quarta-feira, 1 de junho de 2016

Qualidade de vida no ambiente de trabalho



Na primeira parte finalizamos o tema da aula anterior, que foi sobre a gestão dos resíduos
sólidos. Para isso, os participantes foram divididos  e cada grupo recebeu um dos ciclos dos diversos tipos de resíduos que são gerados na nossa cidade, mostrando a destinação correta que cada um deles tem. Os ciclos apresentados foram: dos recicláveis, materiais da construção civil, madeiras, sofás, óleo, resíduos orgânicos, pneus, lâmpadas e conhecemos um pouco mais sobre a logística reversa. Após compreender o funcionamento de cada ciclo, os participantes o apresentaram para a turma toda.

Juntos analisamos as fotos com os resíduos gerados por essa turma no lanche comunitário em cada uma das aulas. Pudemos verificar uma sensível redução na quantidade de resíduos gerados e também o surgimento de resíduos orgânicos, como cascas de frutas. Isso revela uma intenção em modificar hábitos e a prática do repensar. Para essa aula, a organização desse curso trouxe canecas, visando diminuir o uso de copos descartáveis.

A segunda parte da aula tratou de um outro eixo da A3P que é a "Qualidade de vida no ambiente de trabalho", que em grupos pensaram e propuseram atividades e /ou ações para realizar no local em que trabalham, e depois avaliaram as forças, oportunidades, fraquezas e ameaças.







Nenhum comentário:

Postar um comentário